Siga-nos nas mídias sociais

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Ovo. Esta data que é comemorada na segunda sexta-feira do mês de outubro foi estabelecida pela Comissão Internacional do Ovo em 1996 para divulgar os benefícios dos ovos para a saúde e aumentar o consumo deste tipo de alimento.

Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, enquanto são pobres em teor calórico. Além de ser uma fonte importante de colina e de nutrientes, o ovo é barato, tornando-se um alimento versátil na cozinha, completando qualquer refeição do dia.

Esta é uma grande verdade: O Mundo Inteiro Consome Ovos. Os ovos estão presentes no preparo de muitos alimentos (bolos, pizzas, espaguetes, omeletes, recheios, etc) além de poder ser consumido de várias formas, inclusive cru. Os ovos também representam uma grande fonte de renda para muitas famílias de produtores de ovos, que comercializam para atacadistas ou até mesmo no varejo. Muitos dos nossos clientes começaram com pequenas produções e hoje tornaram-se produtores regionais, ultrapassando a barreira de 2000 ovos por dia. Vamos aproveitar e celebrar esse dia, pois ele tem muito a ver com nosso trabalho e esforço.

 Dia Mundial do Ovo - Foto de uma galinha com dois ovos

0
0
0
s2smodern

#Primavera, estação das flores chegou. Mas é importante manter os cuidados com a criação. Nesta época o calor começa a aumentar e precisamos ter outros tipos de cuidados com as aves. Verifique sempre a temperatura do lugar, pois um ambiente muito quente é prejudicial à saúde das aves. Providencie espaços sombreados, preferencialmente com árvores e plantas que possibilitem a formação de sombras. Outra informação: mantenha sempre por perto bastante água limpa para que elas possam beber e eventualmente se refrescarem. Feliz Primavera!
Galinhas Caipira, Flores, Primavera, Árvores
#PintosCaipira #Primavera #DicasDeCriação
#FeiraDeSantana #Bahia #Avicultura
#GalinhaCaipira #Galinha #Pintainhos #Pintinhos
#Caipira #Agro #Agropecuária
#Fazenda #Sítio #Galinheiro #Criatório
#Poedeiras #Ovos #Frangos #Sertão #Postura

0
0
0
s2smodern

 Com muita alegria nós comemoramos o DIA DO CLIENTE. São vocês que através do seus feedbacks nos proporcionam muito aprendizado para melhorarmos o nosso trabalho e a buscamos entregar produtos de valor, formando parcerias duradouras. Sempre encontramos desafios e juntos buscamos soluções que reforçam ainda mais o motivo da nossa existência. Portanto, fica aqui o nosso agradecimento a todos vocês que são parceiros clientes e desejamos boas vindas a aqueles que começam a trabalhar com nossos produtos e serviços.

Homenagem da Pintos Caipira ao Dia do Cliente

Aproveite e Inscreva-se no nosso canal para conhecer o Dicas Pintos Caipira que é um vídeo Podcast com o objetivo de divulgar orientações para quem já cria ou quer iniciar a criação de aves caipiras para corte, produção de ovos ou até mesmo pelo prazer de criar.

Mais informações podem ser encontradas no nosso site
http://www.pintoscaipira.com.br

Siga-nos no Twitter
http://www.twitter.com/pintoscaipira

Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/pintoscaipira

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube
http://www.youtube.com/pintoscaipirabr

Siga-no nos Facebook
http://www.facebook.com/pintoscaipira


#pintoscaipira #granja #galinhas #pintos #pintinhos
#dicas #criação #poultryfarm #poedeiras #avicultura
#feiradesantana #agricultura #chicks

0
0
0
s2smodern

Hoje é dia de dizer Parabéns a esta cidade que nos acolheu: Feira de Santana, que hoje completa 186 anos de emancipação. Para nós da Distribuidora Pintos Caipira, também é momento de dizer Obrigado!, pois aqui nós crescemos e aprendemos a evoluir. Parabéns Feira, Princesa do Sertão!

Foto do Prédio Histórico da Prefeitura de Feira de Santana

Muito Bom fazer parte desta história.


#FeiraDeSantana #Bahia #Parabéns #PrincesaDoSertão
#Aniversário #Homenagem #Gratidão
#PintosCaipira #Distribuidora #Avicultura #Brasil
#PoultryFarm #Galinha #Agro
#BahiaRural #TvSubaé

0
0
0
s2smodern

Imagem com um alvo apontando para um mosquito Aedes AegiptyNós da Pintos Caipira estamos engajados na campanha contra a Dengue, Zica e Chikungunya. Nesta época do ano ocorre um aumento considerável dos casos de pessoas infectadas com algumas destas doenças e, como não é novidade, precisamos evitar que o mosquito Aedes Aegypti prolifere. Nós que somos criadores precisamos tomar alguns cuidados com os comedouros e bebedouros que disponibilizamos nos galpões, galinheiros e granjas. Precisamos adotar uma rotina de boas práticas de manejo no uso destes utensílios. Por isso, mantenha os bebedouros e comedouros sempre limpos e mantenha-os sempre secos e protegidos quando não estiverem em uso e quando for descartá-los, faça de forma segura, em locais apropriados, tomando o cuidado de perfurá-los para que não tornem-se depósito de água parada. O combate a estas doenças depende de cada um de nós. Faça a sua parte! 

 

 

0
0
0
s2smodern